‘Veja Você!’ é o tema da IV edição da EXPOTUDO, evento que reúne ações culturais, acadêmicas e artísticas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), produzidas em seus 24 campi e nas comunidades adjacentes à instituição pública. A exposição é uma realização da Assessoria Especial de Cultura e Artes da UNEB (ASCULT) e será realizada entre os dias 20 e 21 de outubro, no campus I da universidade, no Cabula, Salvador.

expotudo uneb

A principal característica da EXPOTUDO desse ano é a visibilização e a valorização dessas realizações diversas, que passam normalmente “desapercebidas”, potencializando a força que a UNEB já tem como criadora e parceira nas diversas formas de expressões artísticas, técnicas e culturais do estado.

A mesa principal reunirá Juca Ferreira (Ministro da cultura), Jorge Portugal (Secretário da Cultura – BA), Fernando Guerreiro (Presidente da Fundação Gregório de Matos-BA), João Carlos de Oliveira (Coordenador do IPAC-BA), Marcelo Rezende (Diretor do Museu de Arte Moderna-Ba), Afonso Oliveira (Produtor do movimento Canavial – PE), José Bites de Carvalho (Reitor UNEB) e Isa Trigo (Assessora Especial de Cultura – UNEB), para discutirem o tema “Das coisas possíveis e impossíveis: a cultura de cada um”. A mesa será no Teatro UNEB, dia 20 de outubro, às 16h.

Apresentação da banda DNA Urbano, exibição do documentário Feminino Cangaço, mostras de fotografia, poesia e curtas, debates sobre políticas culturais, concurso Miss e Mister Terceira Idade da UNEB, apresentação de artistas populares, estão entre as atividades da programação da expotudo, que acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em diversos equipamentos do campus (teatro, foyers, salas, auditórios e quadra de esportes).

Comentários

Comentários