A final da 6ª Copa Metropolitana de Futebol Sub-15, neste domingo, 05 de maio, às 10h, em Pituaçu, definirá o campeão da competição. Pela quinta vez, as duas equipes irão entrar em campo para disputar o título do campeonato no jogo com acesso gratuito do torcedor.

Foto: Sudesb

Foto: Sudesb

O tricolor é o atual campeão e tem a segunda melhor campanha, com sete triunfos, dois empates e o saldo de 29 gols marcados. Já o Vitória se destaca como a melhor campanha da Copa Metropolitana. Se a partida terminar empatada, o título será decido nos pênaltis.

Foto: João Ubaldo

Foto: João Ubaldo

Apenas na primeira edição, em 2010, a final foi decidida por equipes do interior. Naquele ano, a seleção de São Francisco do Conde venceu a equipe de Dias D’Ávila e levantou a taça. Depois Bahia e Vitoria alternaram as conquistas.

Foto: João Ubaldo

Foto: João Ubaldo

A Copa é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos municípios participantes. O objetivo é preparar as equipes que vão participar da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol, a ser iniciada no dia 02 do próximo mês.

Comentários

Comentários