Viver na cidade de Salvador é um verdadeiro presente. A vida aqui tem um ritmo diferente, que insistem por isso em nos chamar de preguiçosos. Não somos e ponto. Mas temos a habilidade de lidar com situações delicadas de uma forma própria, isso é nosso e ninguém tira.

Pode parecer um olhar romântico para a nossa vida nessa capital cheia de violência, desigualdade e intolerância… mas, todos têm esse “ritmo” o qual falei nas minhas primeiras palavras. Aqui podemos unir a gastronomia com o nosso jeito de viver e ver as coisas.  Só em Salvador é possível provar delícias em lugares lindos formando um dia perfeito do café da manhã ao jantar… a proposta é navegarmos por esses cenários e entendermos a grandeza de onde vivemos através da comida!

20140308_164113

E toda orla de Salvador é possível tomar café da manhã nos hotéis. Assim o dia já começa delicioso, pela comida e pela vista…Seguindo a proposta, pode-se apreciar um sorvete no meio de uma manhã ensolarada na Ribeira na famosa Sorveteria da Ribeira, apreciando a linda vista da Baía de Todos os Santos saboreando os sorvetes da Cubana do Elevador Lacerda e de lá mesmo já escolher as próximas paradas do seu dia.. Ah que dilema…

Para o almoço temos do francês ao “baianês” para escolhermos e sem culpa. Na Gamboa tem a vista do Chez Bernard que encanta pelos pratos e o serviço impecável, em Plataforma temos o Boca de Galinha com uma vista para a enseada da Ribeira que é uma pintura…Para o fim de tarde eu resumo todos em um só lugar: Café Terrasse na Aliança Francesa na ladeira da Barra. É impossível alguém chegar nesse lugar e não ficar emocionado com a vista. Ali funcionou uma creperia fantástica que me deixa com saudades!

Finalizando… jantar no Santo Antonio Além do Carmo com dezenas de locais para escolher… uma dica? Restaurante Al Carmo, o mar da região portuária é o cenário da varanda desse local.

A nossa cidade que está aniversariando hoje tem o poder de encantar, me encanta e tenho certeza que te encanta… vamos visitar nossa cidade, conhecer bares e restaurantes que sejam daqui, produtos locais, iguarias originais.

Parabéns minha cidade linda e inspiradora… obrigado por nos acolher de maneira especial!!!

Comentários

Comentários