Fotógrafa Andrea Magnoni realiza oficina fotográfica gratuita para pessoas trans…

Capacitação, empoderamento artístico e político através das fotografias compõem a oficina ‘TRANSformando o Olhar’,  da foto e ativista Andrea Magnoni. A ação é um conjunto de atividades do projeto Cores e Flores para Tita, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte II, da Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura de Salvador.

Exposição ANDRO SALTO – ELES NÃO SÃO TODOS IGUAIS,  2015. | Foto: Andréa Magnoni

Exposição ANDRO SALTO – ELES NÃO SÃO TODOS IGUAIS, 2015. | Foto: Andréa Magnoni

O objetivo é questionar a naturalização das performances binárias, cis e hetronormativas de gênero, onde a fotografia se torna uma ponte de acesso a informações, gerando arte, debate e dando voz às pessoas trans e travestis.

“Estou muito feliz que Cores e Flores para Tita esteja sendo tão bem acolhido desde os primeiros passos pelo público trans. Afinal, o projeto nasceu com a intenção de dar voz e visibilidade a essa população tão marginalizada. Que possamos falar com afeto e empatia sobre esse tema que ainda é tão relegado ao lugar do ‘exótico’, da ‘aberração’ e do ‘pecado’, que possamos ser mais humanos e juntos lutarmos por equidade e respeito”, diz Andrea Magnoni.

Exposição ANDRO SALTO – ELES NÃO SÃO TODOS IGUAIS,  2015. | Foto: Andréa Magnoni

Exposição ANDRO SALTO – ELES NÃO SÃO TODOS IGUAIS, 2015. | Foto: Andréa Magnoni

A ação é realizada justamente na Semana Nacional da Visibilidade Trans e culminará com o debate “Ações Afirmativas e Visibilidade Trans”, que ocorrerá das 18h30 as 20h30, no dia 29 de janeiro, logo após a conclusão da última aula da oficina.

A oficina de fotografia resultará na “Exposição Coletiva TRANSformando o Olhar”, com imagens captadas durante o curso, retratando a vivência pessoal dos aprendizes. A exposição ficará em cartaz de 1º a 31 de março, na Galeria Jayme Fygura, Teatro Gamboa Nova.

Divulgação

Divulgação

A oficina será realizada nos dias 25, 26, 27 e 29 de janeiro, das 13h às 18h, na Casa da Outra, no Politeama. Serão oferecidas 15 vagas, o curso tem duração de 20h e as inscrições seguem até o dia 24 deste mês, todas as atividades do projeto são gratuitas.

Para mais informações:  71 99260.8619 / andreamagnoni.fotos@gmail.com

 

Comentários

Comentários