crEssa é a Copa das Copas, surpreendente não só pelo seu futebol, mas também pela zueira, esta atingiu limites estratosféricos e tende a aumentar. Quem em sã consciência apostaria na Costa Rica classificada em primeiro, ou que a Espanha eliminada ainda na segunda partida? Ainda tem a mordida de Suárez (e punição), a pipocada de Cristiano Ronaldo, as goleadas na Fonte Nova… Assunto para uns 300 posts.

Pois bem, segundo meu post anterior, eu acertei 9  classificados dentre os 16, acerto baixo porém compreensível tamanha zueira presente nos jogos, então vamos logo para os palpites porque faltam poucas horas para o início das oitavas:

 

Brasil 2 x 1 Chile
Jogo duríssimo, o Brasil vai ter que fazer mais um pouco do que vem fazendo para superar esse Chile, que já é considerada a sua melhor geração, muito organizado taticamente e com jogadores individualmente muito bons, destaque para o mito Jorge Valdivia, camisa 10 do maior time do Universo. Mas não será suficiente para superar o Brasil, que vem carregado pela torcida e ainda tem Neymar que tá virado no capeta.

Colômbia 2 x 0 Uruguai
Pelo visto a Colômbia não sentiu falta do Falcao, vem com 100% de aproveitamento não deve ter dificuldades contra o Uruguai, pois o mesmo está “mordido” devido a punição a Luis Suárez, que carregou o time nas costas contra a Inglaterra, e só se classificou porque achou um gol de escanteio contra a Itália. O “Fantasma de 50” vai passar para outro plano.

Holanda 3 x 0 México
O ataque fulminante da Holanda vai fazer mais uma vítima, pior pra Turma do Chaves, que apesar do goleiro Ochoa ter pego tudo contra o Brasil, não segura esse rojão. Era melhor ver o filme do Pelé…

Costa Rica 2 x 0 Grécia
Se o Grupo D era o “Grupo da Morte”, com certeza a Costa Zica Rica foi quem matou todo mundo, Uruguai, Itália, Inglaterra e os Bolões da geral, se classificou em primeiro e vai pegar a Grécia, que se classificou porque o time de Costa do Marfim é vacilão e cedeu um pênalti nos acréscimos. “Pegáso, ajuda o teu cavaleiro”, apesar de que, nem com os 12 Cavaleiros de Ouro juntos vão conseguir vencer a Costa Rica e sua zueira infinita.

França 4 x 0 Nigéria
Mesmo sem Ribéry a França tá jogando bonito, o ataque vem fazendo muitos gols e a próxima vítima vai ser a Nigéria, que apesar de ter engrossado pra cima da Argentina vai sofrer na mão de Benzema. Segundo o narrador global Luís Roberto, o ponto forte da França é outro…

Alemanha 3 x 1 Argélia
Continuo dizendo que a Alemanha é o time mais qualificado dessa Copa, joga com objetividade e tem ótimos jogadores, Klose quebra o recorde de Ronaldo nessa partida. A Argélia veio pra Copa só de zueira, mas ultrapassou todos os limites, vai fazer unzinho no apagar das luzes.

Argentina 2×1 Suíça
O ferrolho virou queijo suíço, o péssimo desempenho da defesa da Suíça contra a França me surpreendeu, e não deve ser capaz de segurar Messi e seus amigos, se tiverem inspirados pode virar goleada. O que pode dificultar para os argentinos é sua fraca defesa, vide o jogo contra Nigéria.

Bélgica 1×0 EUA
Os Estados Unidos vem melhorando no “soccer”, tanto que eliminaram Portugal (no saldo, é verdade), mas venceram Gana e deram trabalho pra Alemanha, já foram além das expectativas e deve acabar por aí. A Bélgica, assim como o Chile vem com uma geração muito boa de jogadores, e apesar de ainda não terem encantado, estão, pelo menos, sendo eficientes, por isso aposto no placar mínimo, e se vacilar acho que esse gol só sai na prorrogação. Acho que não vai ser dessa vez que a Fonte Nova vai ver goleada…

Semana que vem eu volto com as quartas!

Imagens (na ordem): blogdoramonpaixao18.blogspot.com.br, Desimpedidos.
Vídeo Público Youtube.

Comentários

Comentários