SJnaBahia | As fogueiras acesas assam o milho e aquecem o espírito de quem vai curtir mais um São João. Traques e chuvinhas iluminam a noite e fazem a festa das crianças. Na mesa, são servidos bolos, canjica e salgados. O licor não falta. E não é preciso convite, as portas estão sempre abertas. Pelas ruas, as bandeirolas são colocadas de uma ponta a outra, e no palco, o som traz, principalmente, o autêntico forró. Assim acontecem os festejos juninos em Euclides da Cunha, cidade que mantém viva as tradições do São João.

A festa acontece entre os dias 23 e 26 de junho, com shows de artistas nacionais, quadrilhas juninas e muitas outras atrações. Durante os festejos, a programação reunirá nomes do forró como Adelmário Coelho, Bete Nascimento (ex Mastruz com Leite), Aduílio Mendes, Flávio José, além de Aviões do Forró, Calcinha Preta, Solange Almeida, Danniel Vieira, entre outros.

Como chegar: para chegar a Euclides da Cunha é simples. Quem parte de Salvador, de carro, deve pegar a BR-324 e depois seguir pela BR-116. Empresas de ônibus também fazem as rotas rodoviárias.

Comentários

Comentários