O município de Riachão do Jacuípe já tem novo estádio de futebol. Após o time da casa, o Jacuipense ter sido eliminado nas quarta-de-finais do Campeonato Baiano 2015, o equipamento esportivo foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a prefeitura local, a “Arena Valfredão”, apelido do estádio Eliel Martins. Nova iluminação, vestiários e gramado do estádio são resultados de um aporte financeiro de R$ 500 mil.

Inauguração do estádio Valfredão. | Foto: Marcus Carneiro/Sudesb

Inauguração do estádio Valfredão. | Foto: Marcus Carneiro/Sudesb

O jogo de estreia no novo campo já tem data marcada no próximo dia 1º de abril, em partida válida pela Copa do Brasil, entre o Esporte Clube Jacuipense e o Paraná Clube.

“Quero comemorar com a população jacuipense a entrega desse importante equipamento esportivo, que vai servir não só à equipe local, mas também a todos os desportistas da região. Sabemos que o esporte é fundamental para educação, saúde e segurança pública. Portanto, zelem pelo equipamento que é de vocês”, afirmou o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

A nova estrutura recebeu elogios do presidente do Jacuipense, Felipe Sales. “O esporte do nosso município está se desenvolvendo e o nosso futebol se profissionalizou. Estou muito feliz! Com este equipamento, nossa equipe pode, a partir de agora, receber equipes adversárias em sua própria casa”, disse.

“Comprei o carrinho e o forninho de pizza e comecei a vender aqui. Em meia hora já vendi 10 pizzas brotinho. Um sonho!”, comemorou a vendedora ambulante Rosineide Gomes, que vê na nova “Arena Valfredão” uma oportunidade para fomentar a economia local em dias de jogos.

Comentários

Comentários