Na capital baiana e demais capitais do Nordeste brasileiro haverá uma programação gratuita para a população local e turistas neste Reveillon 2014. Em Salvador, a tradicional festa da virada do ano mudou de local. O cartão postal deixou de ser o Farol da Barra e será sediado agora na região da cidade baixa que abriga o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e o Porto da capital baiana.

Foto: Martin Stuchi Montingelli/Flickr

Foto: Martin Stuchi Montingelli/Flickr

Este ano serão quatro dias de festa. Mais de 18 artistas vão participar das apresentações durante a celebração do ano novo. As principais atrações são Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Anitta, Cláudia Leitte e Saulo.

As festas serão realizadas entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, a partir das 20h30, em um palco montado na Praça Cairu, em frente ao Mercado Modelo. O local foi escolhido devido à localização central e à “facilidade de dispersão da população”, de acordo com a administração municipal.

Vários pontos da cidade terão queima de fogos. A principal delas, com 14 minutos de duração, será realizada no pier do Distrito Naval. No primeiro dia de 2014, a cidade recebe novamente o Por do Som, comandado por Daniela Mercury e convidados, além de shows de Ilê Aiê e Olodum.

A segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar, que destacará 1,5 mil policiais por dia de festa. A Avenida contorno ficará fechada durante parte do dia, e a população poderá se deslocar pela cidade por transporte público, que funcionará durante 24 horas.

Segundo o prefeito de Salvador, ACM Neto, a programação da cidade será o maior conjunto de festas gratuitas do país. “O réveillon vai ser a segunda maior festa de Salvador, atrás apenas do carnaval. Vamos disputar com o Rio de Janeiro para fazer a maior festa do Brasil”, afirmou, durante o anúncio dos convidados.

Programação de shows:

Domingo (29/12)
Paralamas do Sucesso
Filhos de Jorge
Jú Moraes
Araketu
Aviões do Forró

Segunda-feira (30/12)
Claudia Leitte
Anitta
Nando Reis
Muzenza
BaianaSystem

Terça-feira (31/12)
Gal Costa
Caetano Veloso
Gilberto Gil
Saulo
Pablo

Quarta-feira (01/01)
Por do Som: Daniela Mercury e convidados
Ilê Aiyê
Olodum

Festa de ano novo em Aracaju terá atrações locais

Foto: Zeca Ribeiro Neto/Flickr

Foto: Zeca Ribeiro Neto/Flickr

A cidade de Aracaju promete para o réveillon desse ano uma grande festa embalada por atrações locais. Quatro palcos receberão 15 atrações, que farão shows de ritmos que vão do axé ao samba, do pop rock ao forró. A festa irá começar às 21h do dia 31 e segue até as 4h do dia 1º, fazendo uma pausa para a queima de fogos.

Nos palcos principais, haverá apresentações de Rogério, Chico Queiroga, Antonio Rogério, Banda Água Viva, Maysa Reis, Cid Natureza, Água de Cheiro e Izaac Borges. Já no Palco Alternativo, os ritmos serão o pop rock e o reggae, com as bandas A Fábrica, Fábio Reis, Shure e Reação.

No quarto palco da festa, quatro bandas de forró vão representar o ritmo oficial do estado: Zueirões do Forró, Trem Baum, Thais Nogueira e Forró Fi da Pé.

Moraes Moreira é a grande atração da festa de ano novo em Maceió

Foto: forfunoficial/Flickr

Foto: forfunoficial/Flickr

O cantor Morais Moreira vai dar as boas vindas a 2013 junto com os alagoanos em Maceió. O cantor sobe ao palco no bairro de Pona Verde, no dia 31 de dezembro, para a grande festa de ano novo da cidade.

Maceió terá outros três palcos, montados nos bairros de Jacintinho, clima bom e Ipioca, onde se apresentam Katinguelê, Edson Gomes e Jarir Rodrigues, respectivamente. Toda a programação na cidade é aberta ao público.

Mas não é só no último dia do ano que os moradores da capital alagoana poderão comemorar a chegada de 2014. As festas começam mais cedo: no dia 22 de dezembro,  o Grande Encontro dos Coros e o Auto de Natal acontece na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara. Na véspera de natal, dia 24, Maceió recebe a festa Substation, que em 2013 será realizada na antiga estação de trem do Jaraguá, ao som de música eletrônica.

Confira a programação do ano novo no Recife

Foto: Márcio Cabral de Moura/Flickr

Foto: Márcio Cabral de Moura/Flickr

Em 2013, o fim de ano no Recife conta com uma programação especial do Ciclo Natalino, em homenagem aos 148 anos do presépio dos irmãos Valença, espetáculo encenado pela primeira vez em 1865. O evento ocorrerá entre os dias 7 de dezembro e 6 de janeiro de 2014 com cerca 260 apresentações, incluindo grandes shows na noite de réveillon.  A programação, que acontecerá em 30 pólos espalhados pela cidade – 14 oficiais e 16 comunitários, inclui artistas locais e nacionais como Elba Ramalho, Reginaldo Rossi, André Rio e Titãs.

Na  noite de 31 de dezembro, haverá programação a partir das 20h em quatro pólos: Pina, Edifício Portugal (Boa Viagem), Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Ibura. Todos eles contarão com queima de fogos à meia-noite. Na praia de Boa Viagem, as principais atrações são Titãs, Patusco, Elba Ramalho e Spok Frevo. No Pina, a animação fica por conta de nomes como João do Morro e Reginaldo Rossi.

Festa de ano novo tem Natiruts e Sambô em João Pessoa

Foto: Lais Castro/Flickr

Foto: Lais Castro/Flickr

A banda Natiruts será responsável pela animação da festa para receber 2014 em João Pessoa. A capital paraibana terá dois palcos montados na praia de Tambaú, no Busto de Tamandaré, pra facilitar a troca entre as atrações.

Os shows, promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começam às 20h, com a dupla Paulo Sérgio e Daniel, e à meia-noite uma queima de fogos de aproximadamente 13 minutos deve saudar no novo ano. Segundo a prefeitura, nos primeiros momentos de 2014 o show pirotécnico serão diferenciados: haverá música sincronizada com a liberação dos fogos.

Por volta de 0h15, as comemorações continuam com a apresentação da banda Sambô. Logo depois, a DJ paraibana Cris L encerra a festa com música eletrônica.

Festa de ano novo em Natal tem show da cantora Khrystal

Foto: Dany Sakugawa/Flickr

Foto: Dany Sakugawa/Flickr

Natal recebe o ano de 2014 com quatro pólos de atrações espalhados pela cidade. Em todos eles, muitos shows prometem animar a população potiguar e os turistas até o amanhecer.

Entre as atrações, estão grupos de frevo e artistas regionais, como a cantora Khrystal e a banda Rosa de Pedra.

De acordo com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), um esquema especial de segurança está sendo montado para garantir que a grande movimentação na noite do dia 31 ocorra sem problemas. A previsão é de que as festas, nos quatro pontos da cidade, se iniciem por volta das 22h.

Confira a programação do Ano Novo em Fortaleza

Foto: Cadu Freitas/BnL

Foto: Cadu Freitas/BnL

Fortaleza promete uma programação diversificada para turistas e moradores que vão passar o ano novo na capital cearense. A prefeitura anunciou onze atrações entre nomes locais e nacionais. Entre os principais nomes estão a banda Paralamas do Sucesso, os sertanejos Paula Fernandes e  Gustavo Lima, além do funk do Rio de Janeiro de MC Leozinho. Os principais shows estão marcados para o Aterro da Praia de Iracema.

Entre as atrações locais estão o cantor cearense, Wesley Safadão, Banda Garota Safada, a dupla Ítalo e Renno, Simone e Simaria, Luís Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Betinho e Thayná, além da Banda Acaiaca.

O Aterro da Praia de Iracema terá segurança reforçada com o início da programação a partir das 18h do dia 31 de dezembro. As apresentações musicais serão intercaladas por atrações humorísticas cearenses. O evento traz também a tradicional queima de fogos e uma tenda rave com vários DJs para quem gosta de música eletrônica.

Teresina promove festa de ano novo com grupos locais

Foto: PAC 2/Flickr

Foto: PAC 2/Flickr

A festa de réveillon em Teresina promete animar os piauienses e turistas a partir das 23h do dia 31. O evento, promovido pela prefeitura da cidade, será realizado no Parque Lagoas do Norte.

Os shows da festa de ano novo da capital piauiense ficam por conta da banda Pilela, que toca samba e pagode, e o grupo Levada Elétrica, que sobe ao palco logo após a meia noite para receber 214 tocando diversos estilos musicais.

Uma queima de fogos de 10 minutos enfeitará o céu de Teresina na virada do ano. De acordo com a prefeitura da cidade, o local terá segurança reforçada, com seguranças particulares e a ação da Polícia Militar.

Confira a programação do ano novo em São Luís do Maranhão

Foto: Francisco Aragão/Flickr

Foto: Francisco Aragão/Flickr

A programação de ano novo em São Luis do Maranhão contará com samba, funk e sertanejo, além de banda local. O chamado “Show da Virada”, promovido pelo Governo do Estado, começa a partir das 19h do dia 31 de dezembro, na Lagoa da Jansen. Alcione, Latino, César Menotti e Fabiano e Bicho Terra animam o público, que também assistem ao show pirotécnico à meia-noite, marcando a passagem de ano.

O espaço vai dispor de uma estrutura com piso emborrachado, o que dará mais comodidade ao público, garantem os organizadores.

Serão montados dois palcos, nos quais as atrações se revezarão. Além disso, haverá paredões de led que levarão as imagens do palco, em alta definição, para todos que forem curtir o réveillon na Lagoa.

*Informações EBC

Foto (destaque): Adenilson Nunes/Secom

Comentários

Comentários