Você não é a pessoa mais perfeita do mundo. Entenda isso de uma vez por todas e pare agora de se punir seja lá pelo que for. Coloca uma coisa na sua cabeça doente, você é um ser humano. Não há pecado maior do que viver em penitência por algo que você cometeu e sabe que não foi bom. Todos que estão no solo desta terra já erraram alguma vez exatamente da mesma forma que você. Você não é o único, não é especial por isso, pare de se vitimar, você não é um monstro.

Foto: José Carlos Casimiro

Foto: José Carlos Casimiro

Se você deseja viver em penitência para sempre, sem se perdoar, sem aceitar que é humano e cometeu falhas, te digo com convicção, é melhor você se matar. Suicide-se. Sim, porque viver sem se perdoar é uma espécie de morte fajuta, sem um pingo de honestidade e poesia. Suicide-se ou pare agora de se vitimar e se perdoe. Não importa mais o que você cometeu, chega de carregar nos ombros esta carga pesada. Se perdoe e siga em frente.

Não há nenhum juiz na Terra autorizado a te abominar.

Você é o seu pior juiz e se julgando ruim, só poderá ficar pior. Pare de amargar essa dor. Pare de envergonhar-se. Você errou e talvez não haja conserto, mas a vida não pode parar. Não tente ser a pessoa perfeita, pois elas não existem em lugar algum.

Ouça bem, amigo: sua alma é boa, você não é uma pessoa ruim, você cometeu algumas falhas terríveis, alguns crimes até, você usurpou, humilhou, apedrejou, roubou, seja lá o que foi que você fez, escuta, para agora e me escuta: é tudo entre você e o Criador. A partir de agora, você levantará seus pensamentos para Ele, o Criador do Universo, o único a quem você deve algo, e pedirá a sua redenção. Solicite a sentença do céu, não a dos homens. Não se interesse pela justiça dos homens, pois não há justiça.

Curve sua prece para Ele, Princípio e Fim. Não se julgue mais. Não permita que os homens o façam, apenas siga. Tente ser bom todos os dias porque é isso que você é. Você tem uma alma boa, você não é ruim, você não é pior, você pode começar de novo todas as vezes que alguém (ou você mesmo) se atirar na lama. Então, levante-se, pare de se matar aos poucos e se perdoe. Livre-se das amarras e perdoe-se. Faça isso sem medo porque assim que você o fizer, Deus o terá perdoado.

Uma paz incomensurável invadirá o seu coração de forma profunda.

Ela se entranhará em seus músculos, tecidos, por suas veias, por toda a extensão do seu corpo… Novamente você fluirá pela terra. Permita-se ser novamente feliz. Você foi feito de partículas puras de amor. Devolva essa energia ao Criador. Perdoe-se porque você é bom, você é muito bom, você pode ser muito bom a cada dia. Permita-se ser e pare de matar-se aos poucos. Você não nasceu para definhar, nasceu para ser grande, ser feliz. Perdoe-se, porque é tudo entre você e o Criador. Ele já te perdoou, creia.

Comentários

Comentários