Nossa aventura pelo Norte do Estado não traz apenas belas paisagens e boas aventuras, revela também o descaso do Governo e de autoridades locais com a situação de algumas rodovias que margeiam o nosso querido Rio São Francisco.

Foto: Deco Gomes

Foto: Deco Gomes

 

Saindo de Juazeiro e indo em direção à Remanso quem optar por “cortar” caminho e economizar na viagem, vai se deparar com a BA-210 que começa com uma condição boa de dirigibilidade, apesar de alguns buracos na rodovia, mas basta atravessar a ponte sobre o finado Rio Piçarrão, que o cenário muda totalmente.

Entre as cidades de Piçarrão e Sento-Sé, a estrada é de terra, sem sinalização, com muitos buracos e sem nenhuma condição de dirigibilidade à noite.

O trecho de aproximadamente 50 km é rodeado de boas paisagens, contudo o desgaste é tão grande, que quase não notamos a beleza do Velho Chico. Mesmo com a densa seca que atinge a região.

Foto: Deco Gomes

Foto: Deco Gomes

Após esta aventura indigesta para caminhoneiros e carros pequenos, você chegará na cidade Sento-Sé e poderá fazer a travessia de balsa até Remanso. Chegando lá, poderá desfrutar de um delicioso peixe frito no acanhado, porém aconchegante, Restaurante Velho Chico.

Até a próxima…

Comentários

Comentários