ela primeira vez, um dos principais pontos turísticos de Salvador será palco de cores e sabores que vão encantar moradores e turistas. O 1º Festival Gastronômico do Pelourinho será realizado entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março e as inscrições estão abertas para estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, entre eles bares, restaurantes, cafés e sorveterias (não ambulantes), desde que estejam em dia com as licenças para funcionamento.

Camarão no Caju à Zanzibar

Camarão no Caju à Zanzibar

O evento é uma oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs que atuam no local, e que irão valorizar toda a questão da história dos pratos que serão servidos. Cada estabelecimento participará com um prato.

Para garantir a participação de todos, o festival terá duas categorias: “Prato principal” e “Quitute”, sendo que este último pode ser entrada, sobremesa, petisco ou afins. O valor dos pratos será estipulado por cada estabelecimento no momento da inscrição. A participação no festival é gratuita e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.festivalcomerebeber.salvador.ba.gov.br.

A iniciativa faz parte do programa Pelourinho Dia e Noite, promovido pela administração municipal sob a coordenação da Sedes desde agosto de 2015. A ação tem como intuito movimentar a região e permitir a ocupação dos espaços públicos em todos os dias do ano, além de promover atividades nas áreas cultural, de infraestrutura e empreendedorismo, dentre outras. O evento é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes).

Comentários

Comentários