Vinte integrantes da Braskem foram treinados por uma equipe para dar assistência aos banhistas

O ParaPraia foi realizado em Ondina neste final de semana, e promoveu banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

A quarta edição do projeto, patrocinado pela Braskem, contou com o reforço de 20 voluntários, integrantes da petroquímica baiana. Eles foram treinados por uma equipe da Escola Bahiana de Medicina para dar assistência aos banhistas no mar e no transporte até a água em cadeiras anfíbias, que são feitas com plástico.

Ana Paula Mascarenhas, do escritório administrativo da Braskem em Salvador, é uma dessas voluntárias. Ela participou da ação, durante a abertura do projeto, na praia de São Tomé de Paripe, no último dia 07. “Vou levar esta experiência para a minha vida como uma lição: valorizar as pequenas coisas”, ressalta. Outra voluntária da Braskem que ficou encantada é Rafaela Marques Andrade, da Unidade de Polímeros da Braskem em Camaçari. “Com certeza, quem sai mais fortalecido e mais feliz desta ação sou eu, por poder ajudar estas pessoas e tornar suas vidas mais cheia de alegria”, afirmou.

Comentários

Comentários