Um time seleto de 19 escritores negr@s de diferentes partes do país estão reunidos na obra Ogum’s Toques Negros – Coletânea Poética, primeiro livro da editora Ogums Toques, publicado em parceria com a Barabô Editora. Quem ler o livro vai conferir um conjunto de poesias que retratam o poder e a força da escrita preta, nas mais de 190 páginas que versam sobre as vastas situações que permeiam o universo da negritude.

Nosso colunista Guellwaar Adún integra o time de escritores feras que estão no livro. Foto: Fafá M. Araújo

Nosso colunista Guellwaar Adún integra o time de escritores que estão no livro. Foto: Fafá M. Araújo

O lançamento do livro ocorre hoje, 21 de março,  no CEAO/UFBA, no Largo 2 de julho a partir das 18hrs. A realização é uma iniciativa do Coletivo Literário Ogum’s Toques e conta com o apoio da Fundação Cultural Palmares. Entre os (as) escritores (as) existem nomes já consagrados nacional e internacionalmente, como Miriam Alves, Éle Semog, Lia Vieira, José Carlos Limeira, Mel Adún, Elizandra Souza, Alex Simões, Lívia Natália, Alex Ratts e Guellwaar Adún. que é colunista do Bahia na Lupa. O livro conta também com a participação especial da educadora e escritora Claudia Santos com o texto Dicionário das Relações Raciais, um verbete da literatura negra.

O coletivo Ogum´s Toques Negros, durante todo o ano de 2013 realizou encontros literários com escritores (as) negros (as) do Brasil e da diáspora. Tais encontros só foram possíveis devido ao apoio e parceria de grupos como CEAO, Grupo de pesquisa Rasuras da UFBA, a Câmara Municipal dos Vereadores através de Luíz Carlos Suíca, Sindilimp, Sepromi, Fundação Pedro Calmon, TV Gap e Pró-homo. Foram mais de 10 autores (as) que se fizeram disponíveis para dialogar e refletir com os leitores presentes, sobre a sua produção e processos criativos, além de lançar ou requentar alguma publicação.

OGUMSTOQUES-CARTAZ---TAMANHO-A3-2-para-email

 

 

Comentários

Comentários