Entra ano, saí ano e os pedidos e apelos frente ao mar são sempre os mesmos: quero ganhar na mega sena, quero ficar rico, quero um novo emprego, quero fazer a viagem dos sonhos, quero saúde, quero o mundo só pra mim.
Passado o dia 1º os outros 364 dias voam e você não alcançou nada, não conquistou porra nenhuma. Tu tomaste um caminho completamente oposto ao que desejavas. Bateu a depressão, o mundo é uma merda, não consigo nada, só o vizinho que viaja pra fora do país menos eu e blá, blá, blá!!!

Foto: Márcia Horner

Foto: Márcia Horner

Agora preste bem atenção porque tenho uma coisa muito grave e importância pra te falar: sabe porque você não alcançou nenhum pedido feito a Yemanjá, Deus, Buda, a Natureza? Vou enumerar pra ficar mais fácil o entendimento:

  1. Ganhar na mega é a coisa mais difícil de acontecer, mesmo pedindo a todos os santos e orixás. Ah, o esquema de falcatruas que rolam são maiores que sua fé em ganhar, então esquece!
  2. Se você quer ficar rico, vá trabalhar! batalhe por isso, tenha uma mega idéia empreendedora pra fazer aquela diferença no mercado. Junte dinheiro, faça um bom negócio.
  3. Tá insatisfeito com seu emprego, têm mestrado e doutorado e ganha uma merreca? Quieta o facho e aguarda! O país está em crise, e sua chance de conseguir um novo emprego está cada dia mais distante. Você também corre o risco de ser mandado embora, então vai pensando num plano B (aquela idéia empreedendora).
  4. Fazer a viagem dos sonhos não é tão difícil! Programe-se, tenha foco, junte dinheiro, economize que você consegue.
  5. Se você abarrota seu corpo de porcarias; produtos industrializados, gordura, fritura e um monte de outras coisas gostosas, porém nocivas à saúde, sinto lhe informar mas você, com certeza, terá algum problema de saúde. CA é a doença do século, se ligue!

Quanto a ser dono do mundo… Bom… Dono do mundo você não pode, mas do SEU mundo, com toda convicção! Seja “senhor” do seu destino e faça acontecer, só depende de você. Se por algum acaso as coisas fugirem das suas mãos, é porque o outro caminho será melhor. Pode apostar que sim! Feliz 2016!!

Comentários

Comentários