A Nutrição é um tema que cresce a cada dia. Cada vez mais as pessoas se interessam em ter uma alimentação saudável e procuram se alimentar melhor, não só pela própria saúde, mas também pela vaidade e estética corporal. Sabe-se que os alimentos atuam na prevenção e no tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, dislipidemia (colesterol alto), gastrite, refluxo e anemia. Doenças e condições clínicas que geralmente não costumamos relacionar com a alimentação como: rinites, sinusites, candidíase, psoríase, fadiga mental, queda de cabelo e o tão falado STRESS podem ser combatidos com o auxílio dos alimentos.

Foto: Zé Carlos Barretta

Foto: Zé Carlos Barretta

A alimentação adequada é fundamental para se obter resultados desejados nas práticas esportivas como: ganho de massa muscular, definição corporal e no emagrecimento.

Foto: Alexandre Chang

Foto: Alexandre Chang

Hoje uma das áreas que mais cresce é a nutrigenética e nutrigenômica. Elas nos mostram como os compostos bioativos dos alimentos são capazes de interferir na nossa genética; favorecendo, inibindo ou retardando o aparecimento de doenças.

saudável

Foto: Zé Carlos Barretta

Você sabia que pais que se alimentam mal, podem gerar filhos programados metabolicamente para o desenvolvimento de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade? Pois é! A alimentação  é  a base da nossa vida.

Tâmara Ferreira, nutricionista e nossa nova colunista. | Foto: Divulgação

Tâmara Ferreira, nutricionista e nossa nova colunista. | Foto: Divulgação

A partir de hoje, eu, Tâmara Ferreira, nutricionista, estarei com vocês neste canal de comunicação para falar sobre alimentação saudável e seus benefícios para uma melhor qualidade de vida. Sintam-se à vontade.

Comentários

Comentários