Qual o preço para se tornar um novo talento musical na Bahia? Pentelhar os amigos via redes sociais, pedir votos virtuais a cada hora, todos os dias, marcar mutirões em praças de alimentação de shoppings centers, aniversários, madrugar tomando café quentinho? Tudo isso e muito mais tem sido feito pela turma da Banda Vínculos, um quinteto de pop rock soteropolitano que está participando de mais um concurso cultural no estado.

Banda Vínculos. | Foto: Divulgação

Banda Vínculos. | Foto: Divulgação

“Fera, sabemos que já estamos enchendo o saco da nossa galera, fãs, amigos e familiares, mas é por uma boa causa. Queremos ficar entre as 10 bandas pré-selecionadas e, depois, temos pensamento positivo que seremos vencedores”, afirmou Danilo Fraga, baterista e um dos líderes da banda.

O jovem, entusiasmado, se refere ao concurso cultural “Novo Talento“, realizado pela empresa Bahia Eventos S.A (iBahia), com patrocínio do Governo do Estado, através do programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”. A disputa vai pré-selecionar as 10 bandas com os vídeos mais votados por internautas, no site da empresa, as quais passarão por uma banca julgadora que sagrará as três vencedoras. Os ganhadores farão show no Carnaval de Salvador 2016, em palco ou trio-elétrico conforme disposição dos organizadores.

Músicos e amigos em mutirão de votação no shopping. | Foto: Divulgação

Músicos e amigos em mutirão de votação no shopping. | Foto: Divulgação

A Banda Vínculos já venceu outro concurso realizado pelo iBahia, foi o Garage Band, em 2012, que rendeu ao grupo o prêmio de fazer um show no Festival de Verão daquele ano. Assim como neste novo concurso, os garotos contaram com a votação assídua dos fãs. Os roqueiros estão entre as 10 bandas mais votadas no momento. Os internautas têm até o dia 15 para votar.

“Está sendo cansativo votar, porém é por uma boa causa e, se Deus permitir, a Banda Vínculos vai conseguir ☺”, disse Emily Barreto, fã do conjunto. Já Fabiane Porto, citou o escritor Paulo Coelho para mandar uma “vibe positiva” para os amigos: “’Os sonhos tem um preço. Há sonhos caros e baratos, mas todos os sonhos têm um preço’. Então vamos votar, pois todo esforço tem um resultado. E eles merecem????”.

O também músico e amigo dos meninos da Vínculos, Yamazak View, declarou que é só com esforço que se consegue as vitórias. Marjorie Moreira elogiou o talento dos rapazes: “São ótimos meninos e ótima banda. Sempre que puder estarei disposta a ajudar. Continuo votando dia e noite para que eles consigam vencer mais essa batalha”.

“Já dizia o grande Raul Seixas que ‘sonho que se sonha só é só um sonho que sonha só’. Mas ‘sonho que se sonha junto é realidade’. Avante Vínculos, Deus esteja com vocês sempre”, arrematou Alisson França. Para Antônia Miranda, é “uma alegria” poder ajudar a banda nestes concursos.

Além de Danilo, Darlan Miranda (voz), Diego Miranda (baixo), Adrian Reimão (guitarra) e Luiz Alberto (guitarra e teclado) compõem a banda.

banda-vínculos-clipe-novo

Os critérios estabelecidos para participação no concurso foram bandas de qualquer gênero musical que residam na Bahia e que tenham, no mínimo dois componentes e no máximo cinco, e entre eles, pelo menos um dos integrantes deve ser aluno de escola pública da rede estadual. A divulgação das três bandas vencedoras ocorrerá no dia 26 de Janeiro.

Para votar na Banda Vínculos basta clicar neste link.

Comentários

Comentários