Obra aborda temas corriqueiros e polêmicos do dia a dia através de poemas, contos, crônicas e textos em prosa…

“O Oceano que há em mim”, livro da jornalista e escritora baiana Raiara Azevedo será lançado no dia 07 de janeiro, com noite de autógrafos, a partir das 19h, na Biblioteca Municipal de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A obra é uma antologia de textos livres escritos em diversos formatos. Contos, poemas, crônicas, frases e muita prosa, são alguns dos gêneros que o leitor encontrará na obra. Com bastante versatilidade, a autora versa sobre assuntos cotidianos, tendo como pano de fundo o mar.

Está dividida em sete capítulos: Mar Calmo, Maré Alta, Maré Baixa, Mar Revolto, Outras Ondas e Sobre o Mar. Entre os principais temas abordados estão o amor, o sexo, o humor e a espiritualidade. “Gosto de observar a forma como as pessoas se relacionam umas com as outras. O mundo está confuso e todo mundo está meio louco. O respeito e a gentileza estão fora de moda e as redes sociais estão afastando as pessoas. Por esse motivo,  a afetividade nas relações é um tema recorrente no livro”, disparou a autora.

Quem assina o projeto gráfico é a designer Nila Carneiro. A obra tem ilustrações exclusivas e uma página surpresa que levará os leitores a interagirem com a obra.  Esse é o primeiro livro da jornalista Raiara Azevedo, que é referência no município de Madre de Deus por incentivar sua atuação no setor cultural e por incentivar a leitura entre os jovens e adolescentes da cidade através do Clube Moqueca Literária, que distribui livros e promove debates sobre clássicos de diversos gêneros da literatura brasileira.

Comentários

Comentários