No clima da festa mais tradicional do Nordeste, uma programação especial inclui aulas de forró e oficinas de artesanato junino, gratuitamente. As atividades ocorrem dentro do Espaço de Eventos, Piso L3, do Salvador Norte Shopping, onde está montado um grande Arraiá com direito a shows de bandas de forró, trio forrozeiro, apresentações infantis e barraquinhas com comidas típicas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preparando o esquente dos festejos juninos, as aulas de forró e outros ritmos são realizadas de segunda à sexta-feira, até o dia 22 de junho, sempre às 17h. As atividades,  ministradas por professores da Vilas Fitness, Max Academia e Academia O2, ocorrem nos dias 08, 09, 10, 15, 16 e 22 de junho. Nos dias 13 e 20 de junho, tem aulas de zumba e dia 14 é a vez do swing. Dia 17 a pista é do Fit Dance e no dia 21 de junho tem Jump.

Oficinas gratuitas de artesanato

Esta época também é um bom momento para confeccionar produtos juninos e, com isso, buscar uma renda extra. As oficinas de artesanato, ministradas pela Le Biscuit, serão realizadas dentro do Espaço de Eventos, gratuitamente. Basta se inscrever na loja que fica no Piso L1. As aulas vão acontecer nos dias 14, 15, 16, 18, 21, 22 e 23 de junho, sempre das 13h às 16h.

Foto: Roberto Abreu/Divulgação

Foto: Roberto Abreu/Divulgação

Comidas típicas e artesanato

Não dá para pensar em São João sem as delícias gastronômicas desta festa. No Espaço de Eventos foram montadas barraquinhas para comercialização das comidas típicas juninas, doces e salgadas, como bolos de diversos sabores, canjica, amendoim e licores.

No mesmo local, os visitantes também podem adquirir artesanato, roupas e acessórios juninos confecionados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (CESOL).

 

Comentários

Comentários