Milhares de turistas escolheram Morro de São Paulo para aproveitar o feriado prolongado de Finados. No fim de semana, aconteceu na ilha o Festival do Morro, evento consagrado no calendário festivo baiano. Alguns turistas visitam a ilha para descansar e curtir as praias paradisíacas. O motivo principal para outros foi o Festival do Morro, que começou sexta (30) e terminou neste domingo (1º), com shows das bandas Negra Cor e BaianaSystem. O balneário recebeu aproximadamente 60 mil pessoas durante os três dias de festa.

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

O Festival do Morro é realizado pela Prefeitura Municipal de Cairu e tem patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Bahiatursa e do Fundo de Cultura. O soteropolitano Mário Bispo, 33 anos, viajou com o grupo de dez amigos para curtir o show da cantora Maria Rita, uma das principais atrações do Festival. O administrador conta que adora o arquipélago. “Um show de Maria Rita gratuito em um local paradisíaco como Morro não é sempre que encontramos. Então, uni o útil ao agradável e vim aproveitar esta oportunidade”, afirmou Mário Bispo.

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Terceiro destino turístico mais procurado da Bahia, Morro de São Paulo recebe aproximadamente 350 mil visitantes por ano.  De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairu, a ocupação hoteleira foi totalmente preenchida durante o Festival. “Já tinha programado esta viagem há um tempo, mas, quando soube que iria ter o Festival do Morro neste mesmo fim de semana, fiquei feliz. Adorei a grade de atrações”, afirmou a turista de Aracaju Daniela Figueiredo, 28, que escolheu Morro de São Paulo para passar o feriado prolongado com as amigas.

Atrativos 

O Festival do Morro, o Reveillon e a Ressaca de Carnaval são os três períodos que o trade turístico recebe mais turistas. Com 12 mil leitos, 22 pousadas/hotéis e 125 bares e restaurantes, Morro de São Paulo possui atrativos para diversos perfis de público. As sequências de praias paradisíacas têm propostas diferenciadas. A Primeira Praia é ideal para a prática de surf.

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Foto: Rennan Calixto/GOVBA

Preferida dos baladeiros, a Segunda Praia tem uma passarela de madeira onde se concentram vários bares e restaurantes, além de um boa música ao vivo, à beira-mar, num clima descontraído. É na Segunda Praia onde está montado o palco do Festival do Morro. Mais calma, ideal para caminhar e mergulhar, a Terceira Praia é também a saída dos passeios turísticos. A Quarta Praia é a que reúne as piscinas naturais, e por fim, a Quinta Praia, conhecida como Praia do Encanto, tem ampla faixa de areia e exuberante paisagem.

 

O Festival do Morro começou sexta (30), com shows do cantor Zeca Baleiro e da Banda Soul Bamba. No sábado (31), o evento recebeu no palco o cantor Pablo Dominguez e a cantora Maria Rita. Para fechar com chave de ouro, as bandas Negra Cor e BaianaSystem encerraram o evento no domingo (1º).

Comentários

Comentários