A exposição “Janela Aberta para o Sertão”, do artista plástico Pedro Gomes, popularmente conhecido como Netto Casanova, está em cartaz no Foyer do Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A mostrar expõe, de forma lúdica, fragmentos que povoam o universo sertanejo, seja por meio da música, da religiosidade, das vaquejadas, do repente dos violeiros ou mesmo dos cordelistas e sua constante labuta na caatinga.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São 13 telas confeccionadas em óleo e acrílico que fazem parte do acervo exposto. As obras podem ser visitadas até o dia 16 de agosto. O artista relata a sensação em descrever o sertão por meio de suas criações. “Falar do sertão é algo majestoso. É como o soar suave do pífano e a batida firme da zabumba”, comparou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pedro Gomes

Oriundo do município de Pindobaçu, território do Itapicuru no norte da Chapada Diamantina, Pedro Gomes mudou-se ainda muito jovem para Senhor do Bonfim. Lá, ele estudou e teve toda a sua formação artística aprimorada, participando ativamente da propagação cultural da cidade. Atualmente, o artista vive em Vila de Abrantes, município de Camaçari, onde mantém seu ateliê e dedica-se exclusivamente à expansão de sua arte.

Visitação 

A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Teatro Cidade do Saber, durante a semana, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Nos finais de semana, apenas quando houver evento no Teatro. A entrada é gratuita.

Comentários

Comentários