Diretor de Jornalismo | Adm-Financeiro | Reportagens: Carlos Eduardo Freitas
Carlos Eduardo FreitasJornalista, fotógrafo e chargista. Atua na área de jornalismo político e digital, editoração eletrônica e diagramação, com reportagens publicadas em diversas revistas, passagem pela Band News FM e consultor em Comunicação, com serviços prestados para entidades como o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), entre outras.


Diretor Executivo e de Marketing | Desing Gráfico | Programação: André Fernandes
André Fernandes Analista de marketing e designer, atuando na área de tecnologia e web a mais de 10 anos, com passagens por diversas agências e veículos de comunicação. Realizou projetos web em Salvador e São Paulo.

Editor de Sustentabilidade, Esporte e Diversidades: Murilo Gitel
foto_circ_muriloJornalista natural de Porto Alegre e radicado em Salvador há uma década, trabalhou nas Redações do programa Soterópolis, na TV Educativa da Bahia (TVE), no Jornal da Metrópole e na assessoria de imprensa do Galícia Esporte Clube, além do portal EcoDesenvolvimento (EcoD) e da Revista [B+].

 

COLABORADORES:

Fotografia: André Frutuôso
André Frutuoso Jornalista e fotógrafo. Foi correspondente do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia em viagens para Miami (EUA) e Caracas (Venezuela), fotografou o Festival das Divindades Negras em Lomé (Togo), repórter freelancer da Revista Odebrecht Informa, atua na área de edição de vídeos, gestão de conteúdo em mídias sociais e participa de projetos de conscientização social e de igualdade racial.


Cultura:  Rafael Manga
rafael manga bnl Estudante de Publicidade e Propaganda, ator e compositor. Foi cantor da Escola Olodum,  atualmente é Diretor de Comunicação do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia e  mobilizador Cultural.

 

 

 

 

 

COLUNISTAS:

Tâmara Ferreira: Nutrindo Saúde
Nutricionista Clínica, Esportiva e Sanitarista.Graduada pela UFBA- Universidade Federal da Bahia. Sócia e nutricionista da Clinica Cruz Lemos, nutricionista da Clívale Iguatemi, funcionaria pública da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia( SESAB), atuando no IPERBA , onde realiza acompanhamento nutricional para gestantes e mulheres no pós parto. Realiza assessora técnica em churrascarias e restaurantes; ex- coordenadora técnica de nutrição da Secretaria Especial de Atenção á Saúde Indígena-SESAI. Experiencia clínica em Fitoterapia e Medicina Tradicional Indígena.

 

 

 

Raiara Azevedo: Mulher sem Mimimi
Aos 25 anos, ela tem formação em Jornalismo e é concluinte de MBA em Comunicação Corporativa pela UNIFACS – Universidade Salvador. Trabalha atualmente como Diretora de Cultura para a Prefeitura Municipal de Madre de Deus. É ativista cultural, apaixonada especialmente pela literatura e artes cênicas. Atua como jornalista, assessora de comunicação, produtora/gestora cultural, diretora teatral e dramaturga, não necessariamente nessa ordem. Cria, planeja e executa eventos culturais de pequeno, médio e grande porte há alguns bons anos. Atualmente tem se dedicado a produção de seu primeiro livro, que sairá no primeiro semestre de 2015 e se chamará “O Oceano que há em mim”.

 

 

Fabi Ferreira: Vale Tudo
É jornalista formada pela Unijorge, natural de Salvador, atua em movimento social pelo segmento de aposentados, pensionistas e idosos da Bahia, produção de eventos e assessoria de redes sociais. Nesta coluna, destilará toda malemolência singular da baianidade que inspira seus pensamentos.

 

 

 

 

 

Adailton Precioso: DIVÃneando
Adailton Precioso
Psicólogo, Cientista Social, especialista em psicologia clínica e mestre em estudos interdisciplinares sobre a universidade pela UFBA. Atua na formação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, além de trabalhar com orientação profissional e grupos. Músico amador, participa de grupos musicais de tradição católica, atuando também como backing vocal.

 

 

 

Thiago Nascimento: Teto de Vidro
Thiago Nascimento
Thiago Nascimento é jornalista e professor universitário. Nascido em Recife e criado em Salvador, possui uma maneira particular de encarar a vida. Para entender um pouco dos seus valores e princípios diretrizes, só conhecendo de perto ou acompanhando essa coluna.

 

 

 

 

 

Fernanda Blanco: Café & Vírgula
Fernanda Blanco
Publicitária em formação, proprietária do IG “Café e Vírgula”, trabalha na Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia. Mãe, aquariana, amante incondicional de música, família, amigos, livros, sorrisos, sonhos, sabores, fé e gente de verdade.

 

 

 

 

Marcele Martorelli: Pronto, falei
Marcele Martorelli
Jornalista, com MBA em Gestão de Projetos. Atualmente trabalha como Assessora de Comunicação para a Prefeitura de Madre de Deus e faz revisão de livros. Apaixonada por cinema, música e leitura. Nascida e criada em Salvador, mas ama conhecer novas culturas, perspectivas e pessoas.

 

 

 

 

Adriana Souza: Mais embaixo
Adriana Souza
Jornalista com pós-graduação em comunicação corporativa pela Universidade Salvador. Nascida em Casa Nova, interior da Bahia, atua com assessoria de imprensa e comunicação organizacional em uma grande multinacional. É constantemente inquieta, autêntica e possui um carisma incomum. Criatividade e comicidade fazem parte da sua personalidade e seu jeito singular de enxergar a vida.

 

 

 

Allan Santos:  Papo Gastrô
Cozinheiro profissional formado pelo Restaurante Escola Senac – Casa do Comércio, já trabalhou como chefe de cozinha do Restaurante Jabuticaba, chefe de cozinha do Maria Maria Boteco Gourmet e cozinheiro do Visca Sabor e Arte. Atualmente é proprietário da Santô – Costelinhas suínas e assados especiais. Foi colunista do Salvador Diário com a Coluna Papo Gastrô, que reestréia, remodelada, no Bahia Na Lupa.

 

 

 

Zeca Peixoto: Labirinto
Jornalista e mestre em História Social. Pesquisa sobre história da mídia, webjornalismo e ciberativismo. Tem trabalho publicado na Biblioteca On Line de Ciência da Comunicação da Universidade da Beira, de Portugal. Já atuou na Agência Brasil de Notícias, na Radiobrás, nos jornais de Brasília e Correio da Bahia e foi assessor de Imprensa do INCRA-BA. É também professor em cursos de Comunicação. Na coluna Labirinto, Zeca fala sobre mídia, política e cultura pop.