Por muitas vezes ouço clientes falarem que vale a pena fazer uma ação de panfletagem para divulgar os seus serviços, mas acho que naquele momento o cliente não está pensando no tempo de serviço, dinheiro e energia gasta para a realização da tarefa.

Vamos imaginar que foram produzidos 10 mil panfletos ao custo de R$ 500. Levando em consideração que você precisará de uma pessoa para distribuir esse material a um custo mínimo diário de R$ 40 e levará em média 20 dias (500 por dia) para realizar o serviço, você terá que investir R$ 800.

Grosso modo, você estará gastando R$ 1,3 mil para distribuir 10 mil panfletos, tendo um custo unitário de R$ 0,13 por entrega. Não levando em consideração a taxa de desperdício que não poderá ser mensurada.

Por exemplo, imagine que você tem uma página com cerca de 30 envolvidos* online por semana. Você decide gastar R$ 200 em uma campanha de anúncios de uma semana para aumentar o número de engajamentos online.

Quando a campanha termina, os resultados são estes:
3.950 pessoas viram o anúncio (R$ 0,05 por visualização)
165 pessoas interagiram
Você gastou R$ 1,21 por conversão de cliente

Com a publicidade online você poderá saber:
·        Onde você começou…
·        Onde terminou…
·        Qual foi o aumento no número de pessoas atingidas…

E a partir destes números você pode calcular o novo investimento e atingir resultados, conforme a sua meta .

Se você achar que R$ 200 foi um bom investimento para a sua empresa, pode ser interessante criar campanhas de anúncios semelhantes sempre que precisar.

É importante saber como medir o sucesso da sua campanha de anúncios online. Compreender o sucesso da campanha ajuda você a descobrir o que está recebendo em troca do dinheiro que está gastando com os anúncios. Isso é chamado de retorno sobre os gastos com publicidade. Se você tiver alguém acompanhando as suas campanhas online fica mais fácil planejar as futuras campanhas de anúncios e atingir tão logo os seus resultados desejados.

*Envolvimento (Likes, Reações, Comentários, cliques em site, visitas à page…)

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