Você já sabe quais conteúdos têm mais chance de cair na prova de química do Enem deste ano? O novo episódio da websérie Fica a Dica Enem traz a resposta para essa dúvida para ajudar você a se organizar melhor no estudo dos temas dessa disciplina:

Gostou do vídeo? Então, recapitule conosco as dicas sobre a prova de química do Enem feitas pelo professor Jônatas Gonçalves, do colégio Projeção, de Brasília.

1) Provas anteriores são o melhor recurso para a preparação

O professor Jônatas Gonçalves explica que o candidato não precisa estudar toda a química, provas anteriores vão trazer uma direção para o planejamento para o Enem. “O Enem espera que você saiba usar a química no seu dia a dia e não que você se torne um professor de química”, completa.

2) Soluções do dia a dia são o caminho para encontrar a resposta das questões

O examinador quer que o aluno saiba resolver aquela situação-problema. Segundo o professor, o aluno deve pensar no que sua avó faria, lembrar de dicas que alguém tenha dado. “Uma questão que pode cair na prova e que faz parte do seu dia a dia é o tratamento da água e o tratamento do esgoto”, diz o Jônatas. Ele destaca também a separação de misturas como tema provável.

Existem dois tipos de misturas: homogêneas e heterogêneas. Essas misturas têm tipos de separação diferentes, e o aluno precisa estar atento a isto.

*EBC

Comentários

Comentários