Classificação

Vencer é fundamental. Mesmo longe da nação tricolor, na distante Caruaru (PE), o Bahia tem neste domingo, 2 de fevereiro, uma oportunidade de ouro para derrotar o Santa Cruz e garantir classificação à segunda fase da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. Caso o time do técnico Marquinhos supere a equipe da cobra coral, a partida da próxima semana (última da fase classificatória) contra o CSA, na Arena Fonte Nova, poderá ter clima de “amistoso de luxo” – uma boa chance para entrosar melhor o elenco do tricolor de aço.

Talisca

Talismã no banco. Nem mesmo as boas atuações das últimas partidas, quando marcou dois gols e ajudou o Bahia a empatar com o Santa Cruz (em casa), além de derrotar o Conquista (fora), fizeram com que o meia Talisca ganhasse uma vaga de titular no meio campo, que começará o jogo deste domingo com Fahel, Helder, Pittoni e Branquinho. Para o técnico Marquinhos, o xodó da torcida rende melhor quando entra no decorrer dos confrontos, quando dá mais gás ao time. Concordo com a opinião do comandante.

Garantido

Feito o dever de casa. Diante do povo rubro-negro, no estádio de Pituaçu, o Vitória derrotou o Confiança por 2 a 1 no sábado, agradeceu o empate do América-RN contra o Sergipe e foi dormir classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. Agora, a partida contra o América na próxima quarta-feira, no Rio Grande do Norte, vale apenas para decidir qual das duas equipes vai terminar a primeira fase na liderança do grupo, o que significa que o leão atingiu sua primeira meta na competição regional.

Superior

Deu para o gasto. Mesmo sem mostrar o futebol vistoso de boa parte dos jogos do Brasileirão do ano passado, o que é natural em se tratando de início de temporada, a turma do técnico Ney Franco foi superior à equipe sergipana na maior parte da partida. O golaço de falta do lateral Ayrton, aos 33 minutos, ajudou a dar mais tranquilidade ao rubro-negro, que fechou a conta no início da etapa final. Contudo, o gol do adversário aos 39 deu novo ânimo ao Confiança, que pressionou o Vitória até o fim e por pouco não conseguiu o empate.

Demolidor

Voltou pra ficar. Quem foi ao estádio de Pituaçu na quinta-feira (30), viu um Galícia avassalador golear o Botafogo por 4 a 0 pelo Baianão, no velho clássico que reúne 15 títulos estaduais (10 do alvirrubro e 5 do granadeiro azulino). Neste domingo, uma vitória do time do técnico Vaguinho Dias (ex-Guarani) diante do Bahia de Feira, no Joia da Princesa, poderá até garantir a classificação antecipada à segunda fase, que conta com Vitória, Bahia e Conquista. Nada mal para quem recém ascendeu à elite do futebol baiano.

Pimentinha

Quando é que o Maxi vai estar 100%?

Comentários

Comentários