Na verdade não são os pequenos gestos que fazem a diferença. São as exuberantes e espetaculares ações travestidas de simplicidade! Porque na verdade os “pequenos gestos” são tudo, menos pequenos de fato.  Estes são os gestos maiores e mais expansivos, pois alcança o nosso coração como flecha acertada.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Os ‘pequenos’ gestos são os gigantes afagos no ego, na alma e no coração. Um café da manhã na cama, um abraço inesperado e apertadinho, um beijo roubado na hora que você está bravo brigando por qualquer besteira, um “já peguei sua toalha, amor”, ou “toma aqui esse comprimido pra dor de cabeça passar”, o “deixa que eu te levo que é longe”, ainda que seja andando de mãos dadas por aquele caminho difícil. É o camarão que ele traz pra você de um almoço que você não foi, só porque sabia que gostava; é o par de ingressos para aquele show que você adora, é a dispensa dos amigos ou da novela pra te agarrar gostoso…

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

…E tem também o silêncio na hora certa, que é quando seu coração tá tão triste e dolorido que só precisa daquela calma no ambiente todo. E seu amor lhe apoia nisso. E no silêncio se enrosca no seu corpo e ouve você chorar atento, sem interromper, mas se fazendo presente e dizendo (sem precisar dizer) que com ele você pode contar.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

São gigantes esses gestos pequenos. Às vezes são coisas materiais, presentinhos, lembranças, mimos. Às vezes palavras. Mas, dos pequenos GRANDES gestos são das AÇÕES que a maioria das mulheres gosta mais. Não que não gostemos de presentinhos, lembrancinhas e mimos. Sim, amamos! Mas são as ações diárias que nos conquistam e nos deixam loucas de amor!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cortesias, gentilezas, programações a dois, o olhar, um carinho, uma provocação de leve que vai desembocar na luta MMA na cama, o par de convites pra aquele show que vocês adoram; a dispensa do bar com os amigos pra te levar ao teatro ou a praia; as ações inusitadas, inesperadas e doces…

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

São essas as que mais cativam e a que todo mundo espera.  Simplesmente porque é muito gostoso ser surpreendido por pequenos gestos de carinho por quem se ama. Preste atenção nos detalhes. É na simplicidade que as histórias mais bonitas se constroem. Não se reserve. Não é porque não deu certo com outras pessoas que você vai deixar de tentar. Se permita. Todo dia um pouquinho.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com ações pequeninas, mas de grande significado. Se não der certo, pelo menos você vai ter construído uma história linda pra contar. E vai se tornar especial pra alguém. Pequenos gestos são presentes preciosos.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E você não perderá nada se doar um pouquinho do melhor de si, em gestos pequeninos, para o outro. Reza um Provérbio Chinês que sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.

Ame todo dia!

Comentários

Comentários