Dormir pra mim é um dos momentos mais importantes do meu dia! Mas não é simplesmente fechar o olho, é ter a sensação do corpo  e da mente relaxados e acordar com a certeza que estou descansada e pronta para a batalha de mais um dia.

Quando não temos uma boa noite de sono acordamos de mal humor, ficamos sonolentos durante o dia, sem energia, sem ânimo, e todo essa desordem no organismo traz também o estresse, consumo maior de alimentos gordurosos e compulsão alimentar.

Um estudo publicado pelo European Journal of Clinical Nutrition investigou o consumo energético de 172 participantes durante 24 horas; indivíduos que dormiam de 3 a 5 horas por noite com outros que dormiam de 7 a 12 horas. Foi observado que os que dormiam menos consumiam em média 385 kcal a mais que os participantes que dormiam durante mais tempo, além do maior consumo de alimentos gordurosos.

Uma boa noite de sono de qualidade melhora o humor, previne a obesidade, hipertensão, depressão, alterações hormonais  e imunológicas, doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares e diabetes.

Para se ter boa saúde é preciso cuidar do corpo e da mente dormindo bem, procurando ter uma alimentação correta e personalizada, praticar atividade física e atividades que trazem bem-estar.

Comentários

Comentários