Comida de boteco geralmente é gordurosa, muitos pratos são fritos e não combinam com alimentação saudável. Nesta edição do concurso Comida di Buteco, em Salvador, selecionei alguns pratos, que podem ser consumidos com moderação.

A nutricionista Tâmara Ferreira elege os pratos mais saudáveis desta edição do Comida. | Foto: Cadu Freitas  + Montagem Divulgação

A nutricionista Tâmara Ferreira elege os pratos mais saudáveis desta edição do Comida. | Foto: Cadu Freitas + Montagem Divulgação

Os critérios para essa seleção foram o modo de preparo (dando preferência a preparações assadas, cozidas ou grelhadas; evitando frituras), tipo de carne utilizada (evitando carnes gordurosas), presença de vegetais e hortaliças por serem alimentos que contribuem para a prevenção e controle de doenças e frutas (ingrediente obrigatório este ano).

Ah, uma dica: Corra para degustar as delícias do concurso que termina neste domingo, 10 de maio. Aqui no Bahia Na Lupa está ocorrendo a cobertura deste evento. Todos os estabelecimentos participantes e seus pratos você confere aqui.

Seguem as opções que considero mais saudáveis dentre os pratos participantes do concurso Comida di Buteco:

A Venda

Salada Tropical

Salada Tropical

Salada tropical é o prato que o bar A Venda aposta na sua oitava participação do concurso. O petisco tem como base o bacalhau e mistura ingredientes como manga, uva passa, batata e cenoura.

Bar do Ulisses

Saia Rodada

Saia Rodada

O Bar do Ulisses preparou um frango assado com molho de frutas para a competição. O Saia Rodada são pedaços de frangos em cubos servidos com molhos de abacaxi e laranja, e frutas tropicais na decoração.

Crisana

Codorna ao Porto Fino

Codorna ao Porto Fino

O prato Codorna ao Porto Fino é a delícia do bar estreante Crisana para a disputa de 2015. O petisco é composto por duas codornas assadas servidas com molho Porto Fino feito de calda de limão. As torradas acompanham o tira-gosto.

Navona Bar do Tonho

Camarão Tropicália

Camarão Tropicália

Para disputar seu sétimo ano, o Navona Bar do Tonho vem com o prato Camarão Tropicália, que é uma salada de camarão com um mix de frutas como morango, manga e uva. O prato é servido com torradas e molho a base de limão.

Point do Caranguejo

Sensação do Mar

Sensação do Mar

Sensação do Mar é o prato que o Point do Caranguejo escolheu para competição desse ano. A receita é uma salada de polvo, camarão, manga, pimenta rosa e um mix de temperos. O tira-gosto é servido acompanhado por um molho de manga com água de coco.

Siri Cascudo

Bacalhau da Vovó

Bacalhau da Vovó

No seu quarto ano de competição, o boteco Siri Cascudo aposta no prato Bacalhau da Vovó. A iguaria é um pudim salgado a base de bacalhau, regado com molho de coco e acompanhado por tiras de maçã.

Comentários

Comentários