Por Paulo Maneira*

O “novo já nasce velho” e nas ferramentas de comunicação não poderia ser diferente, por isso fazemos das novas ferramentas instrumentos de engajamento de “velhas” ferramentas de comunicação. Quem foi que disse que a função da sua rede social é apenas compartilhar notícias de sites e blogs que, por sua vez, reproduz o texto que estão em nossos jornais e revistas?

Uma boa comunicação deve ocorrer sem ruídos e precisa fluir naturalmente, para tanto, uma simples fotografia pode dizer muita coisa, um vídeo pode reproduzir todo o momento vivido, o seu ponto de vista sobre determinado assunto e tema não é mais tão relevante quanto acha que é.

Simplificar o conteúdo pode fazer você não ser mal interpretado, não precisa inventar a forma de se comunicar, basta que você demonstre como gostaria de ser abordado sobre aquele assunto. É desta maneira que devemos abordar e tratar com naturalidade o que é natural de todos nós, a leveza de se comunicar.

*Paulo Maneira é profissional da área de Comunicação | Marketing | Social Midia

Comentários

Comentários