Música da melhor qualidade é o que promete o guitarrista Julio Caldas, que apresenta o projeto CarnaBlues, nesta sexta (17), no Jerimum Café, em Imbassaí e, no domingo (19), no Furdunço, festa que antecipa do Carnaval de Salvador. A proposta é homenagear a Guitarra Baiana, criada no início da década de 1950, considerando a importância do instrumento e sua ligação com as festas populares e a musicalidade da Bahia.

Indo contra a maré das músicas populares que são tocadas na festa momesca, o músico preparou um repertório de rock e blues, baseado nas músicas do seu mais recente álbum, “Blues, Baiões e Psicodelia”, bem como nos clássicos do blues e da música brasileira. “Vou mostrar a Guitarra Baiana como solista das melodias que permeiam o ideário do som do blues e da música brasileira”, afirma Julio Caldas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante os shows, Julio se apresenta tocando Guitarra Baiana e vocal e é acompanhado pelos músicos Cláudio Diolu no baixo e voz, Uirá Nogueira na bateria e Daniel Neto na sanfona, apresentando um amplo repertório e experiência adquirida nos 20 anos de carreira.

Serviço:
O quê: CarnaBlues com o guitarrista Julio Caldas
Quando: Sexta (17/02), no Jerimuim Café, às21 h, em Imbassaí, e domingo (19/02), às18h30, no Furdunço, em Salvador.

Comentários

Comentários