Colágeno Hidrolisado é uma proteína que garante a forma e a sustentação do corpo humano. Constitui o principal elemento do tecido conjuntivo, tendo como uma de suas funções manter a elasticidade e a resistência da pele. Obtido de fontes animais (como ossos bovinos), sendo em cápsulas sua melhor forma de ingestão, pois, além de está mais concentrado, encontra-se hidrolisado – ou seja com as moléculas quebradas, o que facilita sua absorção.

Foto: Camilo Rueda López

Foto: Camilo Rueda López

Benefícios

– O colágeno também colabora com a pele ao acelerar o processo de cicatrização; ajuda na formação de novos tecidos, facilitando o fechamento das feridas;

– Fornece flexibilidade e força para articulações e ligamentos, permitindo que o corpo absorva e se movimente livremente sem dor e desconforto;

Foto: Jo Christian Oterhals

Foto: Jo Christian Oterhals

– As principais fontes naturais  de colágeno são as carnes. Prefira peixes como salmão, atum e sardinha que contêm ômega 3, carnes magras como: músculo, alcatra, patinho e frango, dando preferência a preparações assadas, cozidas ou  grelhadas.

– Para que ocorra a síntese de colágeno em nosso organismo, é importante manter no cardápio alimentos ricos em vitamina C, como mamão, frutas cítricas, couve, brócolis etc.

O organismo fabrica colágeno de forma natural, porém com o passar do tempo a produção diminui. Esta deficiência se dá também fatores como radiação ultravioleta, tabagismo, e deficiência de alguns nutrientes.

Portanto, procure um nutricionista para ele identificar suas necessidades ingestão de colágeno.

Comentários

Comentários