Emoção! Mais que um roteiro de melodrama clichê, o novo clipe da Banda Vínculos, lançado esta semana, vem carregado de sentimentos, daquela troca gostosa de afeto entre mãe e filha. O enredo se locupleta com os arranjos musicais bem trabalhados da sigle ‘Folha em Branco’. A molecada soteropolitana tem amadurecido o pop rock deles, letras e, indiscutivelmente, a qualidade da produção audiovisual. O som desses caras é um bálsamo em meio à mesmice da criação fonográfica baiana.

Bastidores da gravação do clipe. | Foto: Banda Vínculos

O clipe é aberto com poesia: “A perda de uma mãe… Nem o tempo faz cicatrizar essa ausência… Cercada de saudade e amor presente”. E brilha, em meio à linha melódica da canção, a atuação da jovem atriz Pamela Lírio, 24 anos. O trabalho é refinado. Mas a somzeira da banda é, como sempre, forte, marcante, intensa.

“Adorei participar do clipe. Os meninos são muito talentosos e a música mexe comigo, pois moro distante dos meus pais – eles vivem em Euclides da Cunha”, disse Pamela. A atriz já fez participações em produções na tevê brasileira e no filme Qualquer Gato Vira Lata 2. O clipe também contou com a participação de Mayana Winck, no papel de mãe da jovem.

A atriz Pamela Lírio. | Foto: Arquivo Pessoal

A atriz Pamela Lírio. | Foto: Arquivo Pessoal

Recortes da música – antecipada pelo Bahia na Lupa em março – mostram nuances do inquieto e, ao mesmo tempo, suave sentimento da saudade: “Eu sou um pedaço de papel que vive do teu lado, uma folha em branco que precisa de cuidados… Sou aquela velha música que nunca passa na tevê… Sou aquele lindo verso que começou a ler… E eu vivo cada trecho desse livro, dentro da minha memória”.

O quinteto – Darlan Miranda, Danilo Fraga, Adrian Reimão, Luiz Alberto e Diego Miranda (compositor da sigle) – está de parabéns. O novo clipe vem coroar o crescimento da Vínculos. Vida longo, rapaziada.

Ah! O toque de qualidade na produção, mais uma fez, ficou a cargo da produtora Varão Records, do talentoso Felipe Varão. E recebeu o reforço de José Adilson, na edição e finalização do vídeo, e de Kaká Viana na produção.

Comentários

Comentários