Estou lançando um livro. Sim, por isso sumi. A justificativa tinha que ser muito boa para o abandono (descarado) temporário deste espaço tão incrível. Pois bem, era isso, foi isso e continua sendo isso! Até depois de amanhã (07 de janeiro) estou louca – de cabelo em pé – com o lançamento de um livro todinho meu, aliás, corrigindo, todinho meu e seu, que vai me ler. Ele se chama “O Oceano que há em mim”.

2016-01-05 12.17.15

O meu “Oceano” tem o projeto gráfico assinado pela designer (chiquérrima) Nila Carneiro. E não é puxando sardinha, não, mas tudo foi feito com muito carinho e cuidado. Não falo apenas do conteúdo, que revisei arduamente madrugadas inteiras, mas do projeto gráfico em si: capa, orelha, fotos, ilustrações, tudo pensado detalhadamente… Cada pedacinho com muito carinho para que o leitor possa mergulhar de cabeça sem medo.
De que fala o livro? Bom, é uma antologia, então basicamente é uma coletânea de tudo que escrevo, e como escrevo um pouco de tudo, o leitor poderá encontrar poemas, contos, crônicas, frases, artigos de opinião, diálogos, cenas, etc, coloquei tudo lá dentro, um pouco de cada parte de mim. Poemas, contos, crônicas, textos em prosa sobre o cotidiano, a vida, o humor e o amor… AH, o AMOR! Tem muito sobre ele no livro! O amor e o desamor, o afeto e o desafeto, a gentileza e a grosseria, a atenção e a indiferença, o sexo e a frigidez e muito mais temas!
Está dividido em 7 capítulos curtos e, vamos dizer, intensos: Mar Calmo, Maré Alta, Maré baixa, Mar Revolto, Outras Ondas e Sobre o Mar. Cada um carrega consigo uma atmosfera e uma proposta diferente.

Vocês vão encontrar gêneros diversos, formatos diversos, uma multiplicidade de cores, sons, letras…Ahhhhhhh sou suspeita, mas está lindo! Acho que depois da leitura dele, muita gente vai querer escrever um também… Principalmente pelas fotos lindíssimas do Igor Thomas e pelas ilustras da Nila.

Os textos, as fotos, as ilustras se uniram de forma tão única que deram forma a uma obra diversificada que só. Estou louca de entusiasmo para entregá-la ao mundo. Não tenho medo de críticas ou de reprimendas, antes que me perguntem, eu sei que poderão vir. E que venham! Elas são importantes para o nosso crescimento!

Capa do livro.

Capa do livro.

Eu escrevo porque a palavra transborda e gosto de provocar! Então, quero saber exatamente o que o “Oceano” irá provocar nos leitores. Quais as sensações? Emoções? Lágrimas? Arrepios? Suspiros? Estou morta de curiosidade com esse feed back literário, mas medo de reprimendas? Definitivamente, não.

Não, porque não estou tentando agradar a A ou a B, mas a mim mesma, realizando um sonho. Sei que dei o meu melhor e estarei ali nas páginas aberta para receber afagos, abraços e também xingamentos, por quê não? (risos) Aliás, é o humor que nos salva. A todos nós. O livro é leve e feito pra evocar o riso fácil.

A única expectativa é poder tocar o coração dos leitores. Tocar a cada um de uma forma. Falando de amor e desamor, respeito, indiferença, loucura, equilíbrio, desequilíbrio, sexo, sacanagem, espiritualidade, fé, Deus, afeto e vida, vida, vida…

Se eu fosse resumir a obra em algumas palavras, escolheria: afetividade, espiritualidade e equilíbrio. São essas as palavras-chaves do nosso “Oceano”.

Fiz com muito carinho e espero que gostem! Por isso, sumi! Tá explicado! Agora o retorno é certo! Passando o lançamento, estaremos juntos novamente!

O lançamento será na quinta-feira, às 19h, na Biblioteca Municipal – Cidade de Madre / BA. Ainda estou articulando um momento também em SSA para todos os amigos e leitores poderem participar e me dar um beijo.

O livro será vendido no lançamento a preço especial de R$30,00, depois seguirá para as livrarias com um valor fixo de R$ 45,00. Também será vendido online pelo preço de lançamento.
À venda aqui: http://www.meuoceano.com/
Obrigada a todos!

Comentários

Comentários