1. Consuma em todas as refeições ( inclusive nos lanches ) algum alimento rico em proteína como :ovos, frango ,peixe ,carne ,iogurtes ,leite ou bebidas vegetais (bebida de aveia ,bebida de arroz, bebida de amêndoas ) ,pois são alimentos que oferecem saciedade, dessa forma, reduz a fome e vontade de ficar beliscando o dia todo;
2. Beba 200 ml de água antes do café da manhã, almoço e jantar para que sinta menos fome e coma uma menor quantidade de alimento durante as refeições;
Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

3. Intercale a bebida alcoólica com água, dessa forma você evita a desidratação e a ressaca;
4. Coma com moderação Evite excessos para não ganhar uns quilinhos a mais;
5. Dance muito e curta muito o seu São João. Dançar ajuda a queimar as calorias e contribui para evitar o ganho de peso pós comilanças juninas .
5. Cuidado com o local onde você vai consumir os alimentos: eles devem ser limpos, longe do esgoto e do lixo. As pessoas que manipulam os alimentos devem estar com as mãos e roupas limpas.
6. Observe a forma como os alimentos estão sendo comercializados: devem estar protegidos e cobertos para evitar contaminação por insetos, poeira.
Observe como o vendedor manipula os alimentos :
não deve estar manipulando o alimento pronto diretamente com
as mãos. Não devem manipular comida, dinheiro e celular ao mesmo tempo pois um dos maiores veículos de contaminação são as mãos.
7. Atenção aos aspectos dos principais alimentos típicos da festa junina :
Amendoim cozido- evite os com manchas escuras e com buracos;
Milho: evitar os que tenham a ponta com bolor. Preferir os que forem assados na hora e os que cozidos devem estar em água fervente.
 
Ligados nessas dicas agora é curtir o forrozinho. Anarriê!!!

Comentários

Comentários