A primavera chegou para muitos países. As ruas, parques e jardins ficam mais coloridos e alguns quase irreconhecíveis. Além disso, acaba sendo uma ótima época para conhecer novos lugares porque é baixa temporada e as cidades ficam mais vazias do que no verão.

A magia dessa estação do ano encanta os visitantes e, por isso, decidimos reunir uma lista de lugares que se transformam com a chegada da primavera. Vem ver:

1. Halle Forest, Bélgica

A cada estação, a Floresta de Halle, na Bélgica, ganha uma nova aparência. Durante o inverno, tudo fica branquinho. No outono, as árvores secam. Já na primavera, as flores colorem todo o caminho, e as árvores dão folhas e frutos. Só de olhar, deu vontade de conhecer nas três estações, não é?

p1

Foto © Gilles Chênevert

p4

Foto © Walter Spoor

2. Skagit Valley, EUA

Em Washington, o inverno é rigoroso. Por isso, não tem jeito – as montanhas sempre ficam cobertas de neve. O que muda mesmo é o Skagit Valley, que se enche de tulipas. Quando surge a primavera, é flor que não acaba mais! São tantas flores que durante todo o mês de abril acontece oSkagit Valley Tulip Festival. Só em 2014, o festival recebeu visitantes de 53 países. São centenas de milhares de pessoas por ano. Em 2015, Skagit Valley Tulip Festival promete ser, de novo, o espetáculo mais belo de Washington.

p5

Foto © Joel Hoines

p6

Foto via

3. Cornwall, Inglaterra

Cornwall é um condado na Inglaterra que fica dominado por magnólias nesta época do ano. Justamente por isso, é em março e abril que o lugar recebe mais visitantes. Há um boato de que a primavera chega primeiro em Cornwall do que no resto do Reino Unido. Isso porque a população considera que a estação chegou quando sete árvores dão, cada uma, 50 flores. Em 2014, isso aconteceu dia 3 de março. A conta de twitter Gr8Gardens traz as novidades do Cornwall Spring Story.

O clima por lá é ameno e a península é conhecida por suas paisagens selvagens. Ainda intocadas, algumas partes são protegidas por destaque de beleza natural. O condado fica a apenas uma hora de avião de Londres. Por lá, alguns Local Friends (moradores que ajudam pessoas a conhecer melhor os lugares) podem ser alugados, o que vai tornar a viagem mais especial ainda.

p7

Foto © PippinRunWild

Foto © Rough Guides

Foto © Rough Guides

4. Mountain Yoshino, Japão

No Japão, a diferença não é tão grande, é verdade. Mas temos que admitir que quanto mais rosa, mais bonita fica a Mountain Yoshino. As responsáveis pelo tom são as cerejeiras, típicas na região. A paisagem fica ainda mais especial durante o nascer do sol, quando o céu acompanha os tons da montanha.

p9

Foto via

p10

Foto via

*Hypeness

 

Comentários

Comentários