Uma voz que toca a alma e carrega toda hereditariedade da tradição nordestina. Estou falando de Julie de Assis, de apenas 15 anos, e que já emocionou o país durante sua passagem no reality musical The Voice Kids, no ano passado. A harmonia perfeita vem quando o vai toca, magistralmente, a sanfona. Quem é ele? Cicinho de Assis. Natural de Senhor do Bonfim, no interior baiano, é considerado um dos mais talentosos sanfoneiros do país. Pai e filha, um só talento e o forró como paixão. Eles participaram da gravação do programa especial Catado Junino, que estreará na próxima semana.

“No São João não pode faltar Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro. Na verdade, sanfoneiro de verdade tem Gonzagão no seu repertório. É a tradição, não podemos fugir disso. Mas acredito que podemos colocar alguns elementos nos nossos shows, sem perder a essência. Esse ano mesmo acrescentei uns naipes de sopro na minha banda”, revelou Cicinho em entrevistas à este jornalista que vos escreve.

Já a pequena e talentosa Julie, correndo entre uma apresentação e outra com o pai (coruja), fala que o trabalho só aumentou após aparecer em rede nacional de televisão: “Se queremos crescer temos que mergulhar bem fundo. É isso que estou fazendo”.

Veja AQUI a agenda de shows no São João

Comentários

Comentários