A Páscoa está chegando e, com ela, foi dada a largada para a temporada de guloseimas sem limites. A cada ano, os confeiteiros, empresas e fábricas de chocolate têm se superado, criando delícias incríveis que só de ouvir falar já ficamos com água na boca.

Tem ovo tradicional, ovo de colher, ovo de churros, ovo no pote, ovo coxinha… É opção para todos os gostos e bolsos que não acaba mais. Veja abaixo algumas destas delícias inusitadas que vão te deixar morrendo de vontade de enfiar o pé na jaca nesta Páscoa:

1. Ovo Macaron

Quem já provou esse docinho francês sabe o quão irresistível ele pode ser. Leve, doce na medida certa, crocante…isso sem falar nos sabores, dos mais variados possíveis. E a confeitaria Demoiselle, de Curitiba, criou um ovo de Páscoa recheado com este ícone da pâtisserie francesa. São oito macarons sortidos dentro e um ovo 100% artesanal e elaborado com o tradicional chocolate belga Callebaut.

macaron-768x442

2. Ovo Coxinha

Marilza Velga, uma empresária paranaense levou os amantes dessa iguaria brasileira a loucura com sua criação especial: o coxovo, uma coxinha gigante em formato de ovo de Páscoa. Ideal para presentear quem não pode ou não gosta de chocolate (será que existe alguém nesse mundo que não goste de chocolate!?).

coxovo

3. Ovo Pão de Mel

Sabe aquele pão de mel delicioso da Grazi&Grazi? Então, ele virou ovo de Páscoa. Disponível no tamanho grande e nas versões de ovo de colher branco e ao leite, ele é feito com o famoso doce da marca, intercalando chocolate ao leite com doce de leite e fatias de pão de mel.

paodemel

4. Ovo de Churros

É isso mesmo! Uma boa alma teve a ideia de criar um ovo feito de churros. No lugar do barquinho de chocolate, a tradicional massa frita do doce espanhol, recheado de uma boa dose de doce de leite argentino. De comer rezando! Esse da foto você encontra na Confeitaria Roberta Schwanke, em Curitiba.

churros-768x533

5. Ovo no Pote

Se criaram o bolo no pote, porque não fazer sua versão de Páscoa? O ovo no pote traz camadas de chocolate intercaladas com brigadeiro em duas versões, amarula e creme brulée. À venda na Padaria Brasileira, em São Paulo.

ovopote2

6. Ovo Quadro Negro

O confeiteiro Rafael Barros, da tradicional Opera Ganache, em São Paulo, criou o ovo “quadro negro”, de cor escura, coberto com manteiga de cacau, chocolate 70% e corante preto, e que vem acompanhado de um giz branco comestível, mas que também desenha ou escreve. Uma ótima ideia de presente, acompanhado de um recadinho especial.

quadronegro-768x865

7. Ovo Playstation

Gamers, esse ovo é para vocês! A D’elicce, em parceria com a Sony, criou um ovo de Páscoa que vem com um brinde especial, um relógio digital em forma do DualShock, o famoso controle do Playstation. Disponível nos grandes varejistas do país.

playstation

8. Ovo Chocolate Surpresa

Como não lembrar com carinho desse chocolate que era o queridinho das crianças nos anos 80 e 90? O Chocolate Surpresa, da Nestlé, voltou em edição especial para a Páscoa deste ano: em formato de ovo. E, para completar a sessão nostalgia, o ovo virá também com um álbum e 10 cards de dinossauros.

surpresa

9. Ovo de Queijo

Você lembra do apetitoso calendário do advento feito de queijo, que divulgamos por aqui em no final do ano passado? Pois é claro que a blogueira Annem Hobson, do So Wrong It’s Nom, não poderia deixar a Páscoa passar em branco. Ela criou o ovo queijo, que é feito, obviamente, só de queijo. Ao contrário dos tradicionais ovos ocos de chocolate, a invenção de Annem, em parceria com a Wildes Cheese, é maciça. Infelizmente, ele não está disponível para entrega no Brasil, mas fica a dica para os produtores locais!

queijo

10. Ovo Bolo de Rolo

A doceira Frida Wolpert, que mora em Teresina, no Piauí, zerou a vida. Ela desenvolveu um ovo feito de bolo de rolo, aquele doce tipicamente pernambucano. A iguaria, que é recheada em diversos sabores, traz no lugar da casca de chocolate o tradicional bolo nordestino. Pra comer de joelhos!

bolorolo-768x562

*Por Hypeness

 

Comentários

Comentários